Publicado em 28 de junho de 2019 às 15:23

Pela 3º ano consecutivo, a Prefeitura de Araçatuba promove o JOIAS (Jogos Internos da Assistência Social). A abertura oficial aconteceu nesta sexta-feira (28), com anúncio de ampliação das atividades.

Atualmente, a competição esportiva conta com a participação de 400 crianças atendidas na Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes (Arca), Associação Beneficente Batista João Arlindo, Programa Lobato e Serviço de Convivência Infanto-Juvenil (Secoi), todos vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Em seu discurso, o prefeito Dilador Borges anunciou que, para o ano que vem, o JOIAS será ampliado para que as crianças da rede municipal de ensino possam participar.

As modalidades esportivas são: futebol de salão de 6 a 10 anos e de 11 a 15 anos, vôlei de 11 a 15 anos (masculino e feminino), queima de 6 a 10 anos e de 11 a 15 anos, cabo de guerra com todas as crianças, tênis de mesa, damas, corrida de 50 m de 6 a 10 anos e de 100 m de 11 a 15 anos. O Joias 2019 ocorre de 1 a 4 de julho.

Participaram da abertura, além do prefeito, a vice-prefeita Edna Flor, a secretária de Assistência Social e de Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues, a coordenadora da ARCA, Eliana Paçador, o coordenador da Associação Beneficente Batista João Arlindo, Fabiano Santos Lopes, a coordenadora do Programa Lobato, Aline Rodeguero Terra, coordenador do Secoi, César Bombarda Júnior, coordenadora do Peti, Anezia Gabas, o vereador Rivael Papinha, o secretário de Esporte, Lazer e Recreação, Sergio Tumelero, representante do Comdica, Douglas Gregório, e o coordenador do IVVH, Eloy Lourenço.