Publicado em 25 de janeiro de 2022 às 17:52

A Prefeitura de Araçatuba fez uma reorganização temporária do atendimento nas Unidades de Saúde, visando agilizar os atendimentos e evitar esperas desnecessárias.

As pessoas com sintomas leves de gripe, como espirro, tosse e coriza, devem procurar diretamente as Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Já nas das áreas rurais, como Jacutinga, Prata e Água Limpa, os horários são das 7h às 13h.

A Prefeitura abriu também o Hospital Municipal, que fica localizado no antigo prédio do Hospital da Mulher, na Rua Sacadura Cabral, 471. A unidade está habilitada para atender a população com suspeitas ou sintomas gripais leves e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h, e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h.

Ainda para pessoas com sintomas leves de gripe, a Prefeitura disponibilizou a Central Alô Saúde Araçatuba – 0800 770 5816, que é um sistema de teleconsulta, que está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O canal é administrado por médicos e profissionais de saúde capacitados para orientar sobre o atendimento ou procedimento mais indicado, dependendo do caso.

Agora caso você apresente sintomas mais graves da doença, como febre alta, calafrios, dor intensa e falta de ar, a Prefeitura recomenda que se dirija diretamente ao Pronto Socorro Municipal, que fica localizado na Rua Rosa Cury, 72, no Santana. A unidade de pronto atendimento funciona 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados.