Publicado em 13 de dezembro de 2017 às 14:53

 A Prefeitura de Araçatuba nomeou, na última terça-feira (12), 32 candidatos aprovados em concurso público para assumir, junto à Secretaria Municipal de Segurança, cargos de guardas municipais. A nomeação é feita para manter um quadro efetivo de funcionários que atenda às necessidades do município.

No final de novembro, dois editais de convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF) foram publicados, contando com o comparecimento de 100 candidatos do sexo masculino. A nomeação aconteceu através do resultado do concurso 02/2013, publicado em 17 de outubro do mesmo ano.

Entretanto, um dos candidatos foi nomeado a partir de um decreto publicado separadamente e que foi baseado em um mandado de segurança judicial, uma vez que o candidato foi aprovado no concurso e desabilitado por questões documentais.

De acordo com o assessor executivo da Secretaria Municipal de Segurança, Valmir Alcântara, a Guarda Municipal possui um quadro de funcionários com idade avançada e muitos deles estão se aposentando. “As contratações têm a finalidade, portanto, de promover essa reposição do efetivo e suprir a necessidade numérica da corporação”, esclareceu.

Os candidatos nomeados terão 30 dias para se apresentarem e atuarão na guarda patrimonial municipal. Apesar da nomeação, começarão a trabalhar somente  entre abril e maio de 2018, quando o curso específico para o cargo será finalizado.