Publicado em 24 de março de 2021 às 16:13

A Prefeitura de Araçatuba lança nesta quarta-feira (24), o agendamento para vacinação contra Covid-19, que organiza os cadastrados e ajuda a otimizar a vacinação dos públicos-alvos em suas faixas etárias definidas para o período.

Através do site da Prefeitura (aracatuba.sp.gov.br/vacina), o munícipe, familiar ou responsável pode cadastrar a pessoa a ser vacinada, escolhendo o local, o dia e a hora disponíveis, sempre lembrando que o público estará limitado à faixa etária determinada para o período, divulgada pela Prefeitura.

“Esclarecemos que não se trata de vacina com hora marcada, mas o intuito é organizar a vacinação nos locais disponíveis, com quantidade de pessoas controladas, evitar filas em apenas um dos locais e distribuir melhor pelos diferentes pontos, agilizando esta parte do cadastro em casa ou no trabalho, com muito mais comodidade e segurança aos que serão vacinados”, destaca a secretária de Saúde de Araçatuba, Carmem Silvia Guariente.

Após escolher dia, hora e local para vacinação, o cadastro deve ser finalizado no site do Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, a qual o próprio site da Prefeitura de Araçatuba já promove o redirecionamento. Ao fim do procedimento, a pessoa recebe um SMS e um e-mail com a confirmação de data, horário e local para comparecer à vacinação.

Em razão de a Prefeitura depender da disponibilidade de doses das vacinas por parte do Governo do Estado de São Paulo, há a possibilidade de a vacinação ser afetada por imprevistos de ordem logística de distribuição, mas que será reprogramada e informada para próxima oportunidade mais rápida possível.

Para ficar atualizado sobre as datas, locais e horários das vacinas, o munícipe também pode acompanhar as redes sociais da Prefeitura de Araçatuba no Facebook (facebook.com/prefeituraaracatuba) e Instagram (instagram.com/pmaaracatuba)

Idosos acamados ou com dificuldade de locomoção

Idosos acamados ou com dificuldade de locomoção, dessas faixas etárias, podem receber a vacina em casa. Basta que uma pessoa agende a vacinação na UBS mais próxima da casa do idoso.