Publicado em 16 de maio de 2018 às 14:30

A abertura oficial da Semana da Enfermagem 2018 do Coren (Conselho Regional de Enfermagem) aconteceu na noite de terça-feira (15) e contou com a presença do prefeito Dilador Borges, da vice-prefeita Edna Flor e a secretária municipal de Saúde, Carmem Silvia Guariente. O evento tem programação até 20 de maio.

As autoridades foram convidadas a integrar a mesa diretora do evento, que também foi composta pelo vereador Marcio Saito, representando o poder Legislativo de Araçatuba e diretoria geral da Unip, além de representantes da categoria das demais entidades parceiras, como a conselheira Cléa Dometilde Soares Rodrigues, do Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem); Dr Sergio Smolentzov, diretor técnico e gestor de assistência da Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba; Reneé Ariadne Duarte, gerente administrativa do Ambulatório Médico de Especialidades de Araçatuba; Lucelaine Zenerato, enfermeira docente do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Araçatuba; Daniel de Souza Cunha, enfermeiro e administrador da Santa Casa de Guararapes; Berenice Rodrigues Martins, do Instituto Educacional Araçatuba (IEA); e a enfermeira Roseli Martins Guerra, do Colégio Impacto Araçatuba.

Antes da formação da mesa diretora, houve apresentação de tambores japoneses “taikô”, com integrantes do grupo Ryumei Wadaiko, da Associação Cultural Nipo Brasileira de Araçatuba. O coordenador do grupo, Mauricio Naka, foi homenageado com um presente simbólico, entregue pelo vereador Marcio Saito.

O prefeito e vice-prefeita de Araçatuba, bem como a secretária municipal de Saúde, usaram a palavra em agradecimento ao convite para participação do evento, todos em tom de respeito, admiração e gratidão à importância dos profissionais de enfermagem, e declarando portas abertas da Prefeitura para o bom andamento das ações e cuidados da Saúde com a população da cidade e da região.

A semana da enfermagem do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren/SP) tem como tema central “Enfermagem: Uma Voz para Liderar – A Saúde é um Direito Humano”.

O evento alusivo à Semana da Enfermagem é uma ocasião em que Sistema Conselho Federal de Enfermagem/ conselhos regionais de enfermagem, sindicatos, associações, sociedades e demais Instituições voltadas à Enfermagem mobilizam-se, de forma articulada e descentralizada, para reforçar à sociedade brasileira o papel e a importância do profissional de Enfermagem para os sistemas público e privado de saúde do Brasil.