Publicado em 05 de setembro de 2017 às 20:08

O prefeito Dilador Borges, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Erik Carneiro, e do assessor executivo de Desenvolvimento Agroindustrial, Arnaldo Vieira Filho, esteve nesta terça-feira (5) na estrada municipal Caran Rezek (ART-070), para acompanhar o início das obras de recuperação da via, iniciadas na segunda-feira (4).

As obras são realizadas através do programa Melhor Caminho, que conta com recursos do Governo do Estado de São Paulo, com a função de executar obras de recuperação e conservação em trechos de estradas rurais. O trabalho é executado pela Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.

A obra se iniciará na rotatória do final do trecho pavimentado da Rezek e se estenderá em sentido à estrada Anhangaí por onze quilômetros, onde será realizado perenização da estrada rural e readequação do leito, visando preservação de recursos naturais. A estrada dá acesso aos assentamentos Hugo Silveira Herédia, Araçá e Chico Mendes, e melhorará a vida de mais de 450 famílias que vivem nas três localidades.

A administração também contará com parcerias das usinas Raízen, Aralco e Da Mata, para que as obras sejam estendidas.  Dilador afirmou que além das empresas, a administração valoriza os interesses dos produtores rurais. “Facilitar o acesso e escoar a produção rural é prioridade nesta gestão. Nós do poder executivo devemos promover a qualidade de vida das pessoas”.