Publicado em 12 de abril de 2017 às 15:22

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial e da Secretaria Municipal de Assistência Social, fez a entrega de aproximadamente 12 toneladas de alimentos a 33 entidades e programas socioassistenciais da cidade.

Os alimentos, entre frutas, legumes e verduras, foram adquiridos por meio de parceria com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que integra o Programa Compra Direta Local da Agricultura Familiar. Esse último busca valorizar a produção dos 170 agricultores de assentamentos rurais que são cadastrados no programa em Araçatuba.

O prefeito Dilador Borges disse que as secretarias envolvidas estão trabalhando para aumentar a distribuição dos alimentos. “A Prefeitura, junto aos agricultores de nosso município, têm capacidade de fornecer muito mais. Pretendemos aumentar a quantidade encaminhada às entidades e programas, sempre mantendo essa qualidade”, afirmou.

Participaram da entrega dos produtos a vice-prefeita Edna Flor, os secretários municipais Erik Carneiro (Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho) e  Maria Cristina Domingues (Assistência Social); além do diretor da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Arnaldo Vieira Filho e do gestor do programa em Araçatuba, Joel Lourenço.

COMPROMISSO SOCIAL

A primeira entrega oficializada aconteceu no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Rosele. O prefeito Dilador ajudou a descarregar as caixas com os alimentos. A distribuição beneficiou aproximadamente 2,1 mil pessoas entre atendidos nas unidades de atendimento do Cras Etemp e Ponto de Apoio Águas Claras.

Durante a entrega, o prefeito Dilador também aproveitou para prestar contas das demandas relacionadas à saúde. Ele afirmou que os compromissos feitos serão cumpridos, de acordo com a necessidade de cada região da cidade.