Publicado em 29 de junho de 2017 às 18:15

A Prefeitura Municipal de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura neste sábado (01) , às 9h, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Atlântico II, que estará localizada na rua José Cinti Neto, 218.

De acordo com a enfermeira responsável pela unidade, Alessandra Aparecida Possari, trata-se de um ambiente amplo e que oferece acessibilidade a pessoas com deficiência motora e visual. “A infraestrutura do local é adequada para atender até 9 mil pessoas”, conta. Os equipamentos estão prontos para funcionamento e serão utilizados a partir de segunda feira, juntamente ao inicio dos atendimentos na unidade.

A UBS atenderá os bairros Chácaras Arco-íris, Petit Trianon, Chácara Versales, Jardim Atlântico I, Jardim Atlântico II, Etemp e Jardim das Oliveiras. Segundo a Diretora da Atenção Básica, Aparecida Nava, o que difere essa unidade das demais é que ela está sendo preparada também para a realização de pequenos procedimentos, tais como a retirada de unhas, verrugas e extração de furúnculos. Além disso, o local conta com consultório odontológico.

A unidade fará parte do conjunto de 18 UBS existentes no município e funcionará de segunda a sexta, das 07h00 às 18h00.