Publicado em 02 de abril de 2020 às 09:25

Nesse período de suspensão das aulas, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Araçatuba iniciará, na próxima semana, o fornecimento de alimentos às famílias de alunos matriculados nas escolas municipais.

São frutas, verduras, legumes e ovos utilizados nas escolas para fazer a merenda. Esses insumos são provenientes da agricultura familiar e deverão ser retirados pelo pais ou responsáveis nas escolas municipais.

Para isso, a família deverá preencher um formulário simples pela internet, através do link https://aracatuba.sp.gov.br/merendanolar . Quem não tiver acesso à internet, pode ligar na escola em que o aluno estuda e informar os dados da (s) criança (s) e da família.

O preenchimento do formulário deve ser feito na quinta (02/04) e sexta-feira (03/04). A retirada dos kits será quinzenal e acontece a partir da semana que vem. As famílias que se interessarem devem acessar o site ou ligar nas escolas.

O prefeito Dilador Borges reconhece a importância da alimentação nas escolas. “Sabemos o quanto a merenda escolar é fundamental na vida das crianças. Por isso, nessa época em que não está tendo aulas, decidimos entregar kits de alimentos para garantir que as crianças continuem tendo acesso à alimentação de qualidade”, finaliza.

A Secretaria Municipal de Educação está verificando os trâmites legais para ampliar a variedade de alimentos dos kits, incluindo arroz, feijão, macarrão, entre outros. Não há uma data para que esses alimentos sejam incluídos no kit, mas o prefeito Dilador Borges cobrou agilidade para que a questão seja resolvida o quanto antes.