Publicado em 08 de agosto de 2018 às 09:36

A Prefeitura de Araçatuba realizou, na tarde desta terça-feira (7), um mutirão para acolher pessoas em situação de rua no município. A ação contou com profissionais do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

A ação aconteceu na praça Rui Barbosa, no centro da cidade, onde quatro pessoas foram contatadas e encaminhadas à instituição Divina Providência.

Maria Cristina Domingues, secretária da SMAS e da Secretaria Municipal de Participação Cidadã, explica a ação.“Esse trabalho conjunto tem por objetivo a abordagem às pessoas que não são atendidas pelos nossos serviços. Após nosso contato explicativo de nossos serviços, todos os que manifestarem desejo de ir para um tratamento serão recebidos nessas casas e terão todo o respaldo da equipe da SMAS”.

Ainda de acordo com a secretária, o trabalho deve continuar nas próximas semanas, já que há parceria com as seguintes casas de recuperação: Crearc (Centro de Reabilitação Renovação Cristã) masculina e feminina, Divina Providência, Comunidade Terapêutica e Esquadrão da Vida e a de acolhimento Casa Bom Samaritano.