Publicado em 06 de fevereiro de 2020 às 18:08

A rede municipal de Ensino de Araçatuba deu início ao ano letivo nesta quinta-feira e já entregou os kits de material escolar aos alunos. O prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor visitaram as Emebs Maria de Freitas Souza e Leão Nogueira Filho, para entrega simbólica e anúncio dos kits.

A secretária municipal de Educação de Araçatuba, Silvana de Sousa e Souza, esclarece que todo o material é entregue no começo do ano e cada aluno pode levar para casa uma parte do kit, sendo que o restante fica guardado na escola, sob cuidado da equipe da unidade, para que seja usado de forma segura e racional durante todo o ano.

São 67 unidades escolares, entre escolas de educação infantil, fundamental e Cemficas (Centro Municipal de Formação Integral da Criança e do Adolescente), que atendem a mais de 16 mil alunos da rede municipal de ensino.

Para as crianças do berçário, maternal e etapa 1 da educação infantil e do 2º, 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental, as aulas na rede municipal iniciaram na terça-feira (4). Já os alunos da etapa 2 da Educação Infantil e as que estudam no 1º do Ensino Fundamental retornaram às aulas na quinta-feira (6).

A Secretaria Municipal de Educação (SME) fará a entrega de materiais escolares no primeiro dia de aulas e cada etapa da educação infantil recebe materiais adequados à faixa etária.

MATERIAIS ESCOLARES

O kit de materiais escolares para a educação infantil é composto por apontador jumbo, apontador com depósito, borracha branca, caderno brochurão, caderno brochurinha, caderno de desenho, caixa de lápis de cor jumbo, caixa de lápis de cor sextavado 24 cores caixa de massa de modelar, cola branca, estojo de pincel atômico, estojo escolar, lápis grafite jumbo, lápis grafite sextavado, papel canson A3, pasta catálogo, pasta polionda, pincel nº 10, rolinho para pintura, sulfite branco A4, tesoura, caixa de cola colorida, caixa de cola com glitter, caixa de giz de cera, caixa de gizão de cera, glitter escolar conjunto com 6 cores, lantejoula prata, dourado e verde, vermelho, azul e pink, palito de sorvete, papel criativo, tinta guache amarelo, azul, vermelho, rosa, verde, preto, marrom, roxo, branco e laranja.

Os materiais escolares para alunos do ensino fundamental também é destinado adequadamente para cada faixa etária. O kit conta com apontador com depósito, borracha, caderno brochura grande, caderno brochura pequeno, caderno de desenho, caderno quadriculado, caixa de cola colorida, caixa de cola com glitter, caixa de giz de cera, caixa de lápis de cor, caixa de massa de modelar, caneta azul, caneta vermelha, cola branca, estojo de pincel atômico, estojo escolar, lápis grafite sextavado, papel criativo, pasta polionda, régua transparente, sulfite branco A4, tela branca 30×40, tesoura, tinta aquarela em pastilha 12 cores.

UNIFORME ESCOLAR

Os tamanhos dos uniformes dos alunos já foram levantados e estão sendo fabricados pela empresa responsável. Até o final de fevereiro, todos os alunos receberão o conjunto de uniforme composto por: 2 camisetas com manga e 2 bermudas, além da papete para alunos da Educação Infantil e tênis para os do Ensino Fundamental.