Publicado em 22 de junho de 2017 às 10:56

Nesta quinta-feira (8), a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, forneceu a 60 gestantes referenciadas um kit enxoval com itens para auxiliar as mães nos primeiros dias com o bebê.entrega ocorreu no Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Dilador Borges; da secretária de Assistência Social, Maria Cristina Domingues; da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Assunta Curti e da presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Deomerce Damasceno.

Na oportunidade, o prefeito Dilador Borges parabenizou a todas as mães pelo momento e agradeceu a presença de todas elas. “Política é para isso. Somos agentes da promoção da cidadania, para literalmente dar a mão a quem precisa”, disse ele.

Deomerce Damasceno agradeceu a todos os envolvidos pelo esforço. “Sou mãe e avó, e sei como é importante mantermos a família unida e valorizada. Família é família”, destacou.

Para ter o direito a receber ao kits, é necessário ter vínculo com a Secretaria de Assistência Social, por meio de cadastro em um dos Cras ou Fundo Social de Solidariedade. A partir dessa etapa, são realizados atendimentos socioassistenciais e confrontamento de dados da família cadastrada para avaliação da real necessidade da gestante.