Publicado em 31 de julho de 2017 às 09:40
Na tarde de sexta-feira (28), o prefeito Dilador Borges assinou os projetos do PPA (Plano Plurianual), referente ao quadriênio 2018-2021, e da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2018, ambos já entregues à Câmara Municipal pelo secretário municipal da Fazenda, Josué Cardoso de Lima, e recebidos pelo presidente do Legislativo araçatubense, Rivael Papinha, para análise e aprovação.
O prefeito Dilador diz que o Plano Plurianual é considerado a marca da administração, “pois traça metas e ações do Governo Municipal para os próximos quatro anos. Em 2017, a nova administração ainda trabalha com o PPA da administração anterior, mas a partir de 2018 já o fará com o seu próprio PPA”.
O secretário da Fazenda explica que o PPA é de autoria conjunta de todas as secretarias municipais, com montagem técnica pela Secretaria Municipal da Fazenda, fase em que se descrevem todas as receitas, despesas e investimentos para o período de quatro anos. A LDO é anual, cujo projeto é feito com base também no PPA.