Publicado em 22 de novembro de 2019 às 08:47

A Prefeitura de Araçatuba empossou, na tarde desta quinta-feira (21), os novos membros do Conselho Municipal de Educação para o triênio 2019/2022.

A nomeação ocorre conforme o decreto nº 21.039 de 14 de novembro de 2019, nos termos da lei municipal nº 5.067 de 24 de julho de 1997.

Esse conselho conta com membros provenientes das secretarias municipais de Educação e de Assuntos Jurídicos, diretoria de ensino, sindicatos, associações, Centro Do Professorado Paulista, diretores e professores de escolas municipais, estaduais e particulares, área de educação especial, Comdica, OAB, Sistema S (Sesi, Senai e Senac), entre outros.

O exercício da função de conselheiro é considerado de interesse público relevante e não será remunerado a qualquer título, ficando expressamente vedado o recebimento de qualquer gratificação, bonificação ou vantagem. O mandato de cada integrante é de três anos, contados a partir da posse.

Participaram da solenidade o prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor e a secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza.

Foram eleitas as seguintes funções de liderança do conselho: presidente Patricia Bispo de Araújo, vice-presidente Silvana Anhê de Lima Arruda, secretário Alessandra Maria da Silva e 2º secretário: Suelen Regina Leite Martins.