Publicado em 10 de novembro de 2017 às 08:54

Nesta quarta-feira, 9, o prefeito Dilador Borges deu posse aos novos membros dos Comitê Institucional de Combate ao Aedes aegypti. O evento aconteceu no Paço Municipal com a presença da secretária de Assistência Social e Participação Cidadã Maria Cristina Domingues e representantes das demais secretarias.

A posse ocorreu de acordo com o Decreto nº 19.530 de 21 de setembro de 2017, que institui a criação do Conselho para o biênio 2017/2019, na clausula do Decreto nº 14.794, de 7 de setembro de 2009. Os conselheiros desenvolvem um trabalho voluntario, sem remuneração. O conselho é deliberativo e fiscalizador.

Alem da cerimonia de posso, foi realizada umareunião com objetivo de disciplinar o funcionamento do Comitê Institucional de Combate ao Aedes aegypti, propondo estratégias com a finalidade de acompanhar as medidas necessárias para implementação das ações de prevenção e controle ao Aedes.

Na oportunidade, o prefeito Dilador afirmou ser muito importante a participação de todos os membros e ressaltou a relevância de um comitê para a cidade. “Sabemos que todos têm seus trabalhos em suas secretarias e suas outras obrigações, e mesmo assim aceitaram a participar do Comitê, sabendo que é um trabalho voluntário, mas de muita importância”.

Todas as Secretarias Municipais, além de órgãos e entidades participam com dois integrantes, sendo titulares e seus suplentes: Vigilância Epidemiologia, Vigilância Sanitária, Centro de Controle de Zoonoses, Núcleo de Educação em Saúde, Segurança, Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e Desenvolvimento Agroindustrial, Saúde, Fazenda, Secretaria de Governo e de Comunicação, Assistência Social e Participação Cidadã, Cultura, Meio Ambiente e Turismo, Educação, Administração, Chefe de Governo, Jurídico, Planejamento Urbano e Habitação, Mobilidade Urbana, Esporte e Lazer e Recreação e Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Diretoria de Ensino Estadual Regional de Araçatuba, Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN).