Publicado em 23 de fevereiro de 2021 às 09:59

Uma parceria entre o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) de Araçatuba está ofertando cursos de qualificação profissional do Programa Emprega Mais em Araçatuba, uma iniciativa do Ministério da Economia em parceria com o Senai Nacional e que tem como objetivo promover qualificação e inserção profissional.

O programa busca alinhar as necessidades das empresas por profissionais qualificados com oportunidades de qualificação e intermediação de mão de obra para jovens e trabalhadores em geral.

Ao todo, serão disponibilizadas no mês de fevereiro 140 vagas gratuitas nos mais diversos cursos, que atenderão trabalhadores das indústrias que buscam uma requalificação e pessoas desempregadas que querem se preparar para conquistar uma vaga de trabalho. Serão ofertados curso de Eletricista Instalador, Soldador ao Arco Elétrico e Oxigás, Montagem de Painéis Elétricos AutoCAD aplicado a construção civil, dentre outros.

O Programa Emprega Mais oferece duas oportunidades para a empresa interessada: o “Voucher Novo Emprego”, destinado à qualificação profissional de trabalhadores desempregados que estão em busca de colocação no mercado de trabalho, e o “Voucher Requalifica”, destinado à requalificação profissional e aperfeiçoamento das habilidades de seus trabalhadores.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Marcelo Mazzei, “essa iniciativa cria oportunidades de recolocação no mercado de trabalho, direcionada às empresas industriais. Neste momento de pandemia, gera esperança àqueles que perderam seus postos de trabalho, e busca melhorar a produtividade das indústrias.”

Mais informações na Escola SENAI Duque de Caxias, Rua Bartolomeu de Gusmão 150 – Bairro Aviação – Araçatuba SP 16055 – 550 Fone: (18) 3519- 3200.