Publicado em 28 de setembro de 2022 às 15:14

A parceria entre a Prefeitura de Araçatuba e o Senac está dando resultados extraordinários. Na terça-feira (27), 125 pessoas se formaram em cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente. Desses formandos, 52% já estão empregados.

A formatura ocorreu na sede do Senac Araçatuba, com a presença do prefeito Dilador Borges, da vice-prefeita Edna Flor, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Marcelo Mazzei, da coordenadora dos cursos, Adriana Escatena, do gerente regional do Senac, Luiz Antônio de Lima, e do presidente do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Célio Donizete Kill.

Foram oferecidos os cursos do Programa Educação Para o Trabalho, Assistente Administrativo (2 turmas) e Modelista de Malharia. Todos os cursos tiveram em média 160 horas de aula. As aulas foram ministradas nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Econ. e Relações do Trabalho e no Senac. A capacitação é totalmente gratuita aos alunos. O público-alvo desses cursos foi de jovens a partir de 14 anos.

O prefeito Dilador Borges parabenizou a iniciativa. “Agradecemos a parceria com o Senac, que oferece cursos de qualidade e tem nos ajudado a realizar o sonho das pessoas de mudarem de vida. Parabenizo também os alunos que tomaram a iniciativa de se capacitar e se profissionalizar. Sabemos o quanto o mercado de trabalho exige qualificação e, muitas vezes, as vagas não são preenchidas porque a pessoa não tem qualificação”.