Publicado em 06 de agosto de 2018 às 18:29

Nesta segunda-feira (6), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) sediou as aulas inaugurais dos cursos de cuidador de idosos e de auxiliar administrativo, oferecidos gratuitamente através de acordo de cooperação firmado com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). O acordo também contempla o curso de camareiro, com início no período da noite.

O prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor se pronunciaram aos alunos do curso de cuidador de idosos, primeiro dos cursos iniciados, pela manhã, junto à gerente do Senac e ao assessor executivo da SMDERT, Celso Gatto.

“A perspectiva de vida do brasileiro está aumentando e muitas pessoas precisam de profissionais com essa qualificação e, principalmente, com um coração voltado a esse serviço. Esse mercado de cuidador de idosos é promissor, porque muitas vezes a família não consegue acompanhar em tempo integral a vida do familiar idoso”, disse o prefeito Dilador Borges.

Todos os cursos duram 160 horas, sendo que os cursos de auxiliar administrativo e de cuidador de idosos têm 40 alunos cada e o de camareira tem 30 alunos. No curso de cuidador de idosos, o aluno aprenderá técnicas que envolvem o cuidado com a alimentação, higiene, companhia e prática de exercícios físicos que proporcionam um envelhecimento saudável ao idoso. O curso de auxiliar administrativo oferece capacitação necessária para realizar atividades de rotina administrativa, organização de documentos e apoio logístico no ambiente de trabalho da empresa.

CAMAREIRA

Durante a noite, os alunos do curso de camareiro também iniciaram as aulas, nas dependências do Senac Araçatuba. Posteriormente, eles terão aulas práticas em um hotel da cidade.