Publicado em 27 de agosto de 2018 às 09:58

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Alta Noroeste promoverão, no dia 18 de setembro, o Seminário de Energias Renováveis e Eficiência Energética.

O evento terá como objetivo o intercâmbio de conhecimentos sobre as possibilidades tecnológicas para a geração de energia a partir de fontes renováveis e abordando temas como energia fotovoltaica, biomassa, energia solar térmica, bioeletricidade, geração de energia e inserção na matriz elétrica e biogás.

“A discussão sobre as energias renováveis é sinônimo de desenvolvimento para a região. Serão apresentados temas que trazem alternativas à energia elétrica comum, tendo em vista as frequentes quedas e problemas de abastecimento por todo o país”, explica o secretário da SMDERT, Marcelo Mazzei.

São apoiadores do seminário o Governo do Estado de São Paulo, Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), Udop (União dos Produtores de Bioenergia), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), Abrasol (Associação Brasileira de Energia Solar Térmica), Cogen (Associação da Indústria de Cogeração de Energia), CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) , UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) e Gás Brasiliano.

O evento acontecerá no auditório da Unip (Universidade Paulista), das 8h às 16h. Para participar do evento, é necessário fazer inscrição através do link: https://goo.gl/RPUVcA

• CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA •