Publicado em 26 de abril de 2019 às 11:19

35 pessoas participaram, na manhã de quarta-feira (24), do curso de encanador na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) de Araçatuba.

O curso é realização conjunta entre a SMDERT, DAEA (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba), SAMAR (Soluções Ambientais de Araçatuba ) e Amanco, com conteúdo dirigido a instalação de rede de água fria, caixa d’água, rede de esgoto, caixa de gordura e caixa de passagem.

“Estamos planejando um curso de uma dia inteiro com aulas práticas, que provavelmente ocorrerá no final de maio”, disse o secretário da SMDERT, Macelo Mazzei.

Márcio Saito, comissário-geral da Agência Reguladora Daea (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba) destacou a importância de os profissionais de hidráulica não instalarem a rede de água pluvial na rede de esgoto. “Isso sobrecarrega a rede e provoca vazamentos nos poços de visita. Isso cria transtornos para todos”. Destacou ainda a importância de se colocar caixas d’água nas residências para diminuir os riscos da falta de abastecimento.

O representante da SAMAR, Lucas Rodrigues, reforçou a afirmativa da entidade frente aos questionamentos recentes. “A qualidade da água servida à população é de excelente qualidade e passa por monitoramento diário, e os dados da qualidade são enviados ao Ministério da Saúde”.