Publicado em 01 de setembro de 2021 às 17:28

A empresa Colormaq, em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, realizará, no dia 2 de outubro, no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, o primeiro Mutirão do Lixo Eletrônico em Araçatuba.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) de Araçatuba, que atuará no projeto junto à empresa, a expectativa é de arrecadar mais de 30 toneladas, com programação para ocorrem das 8h às 16h.

Serão aceitos aparelhos eletroeletrônicos, eletrodomésticos, de informática (computadores, impressoras, monitores, CPU), fios e cabos, pilhas e baterias, controle remoto, vídeo game e DVD. Não serão aceitas lâmpadas de nenhum tipo.

“Quanto mais gente, melhor. As pessoas das cidades vizinhas que quiserem participar também poderão trazer. O Importante desta ação vai ser a destinação e o descarte correto do material arrecadado, muito importante para o Meio Ambiente”, incentiva o secretário municipal Marcelo Mazzei (SMDERT).

Ele explica que a divulgação do assunto com mais de um mês de antecedência se faz para informação da data (2 de outubro) e para que as pessoas e empresas já possam fazer a separação dos materiais a serem descartados, como também fomentar interesse pelo projeto por parte das empresas.