Publicado em 22 de junho de 2017 às 11:46

A Prefeitura de Araçatuba, em parceria com a Fundação Alphaville, irá promover um mutirão para a transformação da horta comunitária do bairro Araçatuba G. A ação vai se desenvolver no sábado (24), das 8h às 17h, e no domingo (25), das 8h às 13h. A horta fica na esquina entre a rua Nelson Olsen e a avenida Paulo Paupitz, no Araçatuba G.

Será realizado um trabalho social e físico, que mudará a estrutura da horta. A Fundação Alphaville doou R$30 mil para a reforma do local. Entre as mudanças feitas estão a construção de uma nova sede para o grupo local realizar refeições e treinamentos, a instalação de sombrites em todos os canteiros e também de cercado no entorno da horta.

De acordo com o técnico agrícola da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial, Paulo Chiaranda, técnicos e monitores da secretaria irão ensinar os frequentadores da horta como plantar, colher e fazer adubação corretamente.

“Iremos dar todo o suporte técnico para que as famílias que cuidam da horta façam a manutenção corretamente”, pontuou Chiaranda. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial irá doar, posteriormente, mudas de verduras para a horta como já faz com outras hortas comunitárias da cidade.

O prefeito Dilador Borges tem incentivado parcerias com a iniciativa privada para auxiliar na melhoria da cidade. Ele defende que esta forma de associação abre a oportunidade para que a comunidade seja impactada positivamente mesmo quando a administração pública não dispõe de recursos para as ações.

FUNDAÇÃO ALPHAVILLE

A Fundação Alphaville é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua há mais de 15 anos com o objetivo de construir soluções de desenvolvimento junto com as comunidades, a partir de um cuidadoso processo de convivência.

Ao longo desses anos de atuação, a Fundação já somou mais de 210 projetos implantados, que beneficiaram mais de 400 mil pessoas em todo o país. Por meio desta ações, ela desenvolve ideias e soluções inovadoras, capazes de gerar mudanças efetivas, ressignificar problemas e gerar desenvolvimento em diferentes áreas e diferentes escalas.