Publicado em 18 de julho de 2017 às 16:15

A Prefeitura de Araçatuba, por meio do Departamento de Tecnologia da Informação e Modernização Administrativa (DTIMA), Atende Fácil e a empresa DSIN (Desenvolvimento e Soluções em Informática) disponibilizou esta semana no site oficial do município o Sistema de Infrações de Trânsito Municipal de Araçatuba. 

Ao acessar a página da Prefeitura de Araçatuba (aracatuba.sp.gov.br), o munícipe deve acessar o ícone “Serviços Online”, e depois a guia “Infrações de Trânsito”. Assim, é possível fazer a consulta de multas ocorridas dentro do município através do número do Renavam (Registro Nacional de Veículos), acessar requerimentos e formulários para recurso de defesa da multa, restituição de pagamento, entre outros serviços.

A guia também disponibiliza a aba “Dúvidas Frequentes”, que indica os tipos e valores de multas, as tolerâncias para a velocidade fiscalizada por radar e até mesmo como a Prefeitura utiliza os valores arrecadados com as infrações.

De acordo com o diretor do DTIMA Leônidas Rodrigues Neto, a inclusão do serviço no site da Prefeitura facilita o acesso do munícipe às infrações de multa. Apesar do acesso online, o serviço continua sendo disponibilizado no Atende Fácil.