Publicado em 16 de dezembro de 2022 às 12:55

A vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, representou Araçatuba ao receber o prêmio Selo de Integridade Pública Uvesp, das mãos de Silvia Melo, diretora executiva da União dos Vereadores do Estado de São Paulo, em solenidade realizada na sede do Tribunal de Contas do Estado de Sâo Paulo, subsede de Araraquara-SP. O evento também contou com a presença do presidente da Uvesp, Sebastião Misiara.

No total, foram premiadas 14 prefeituras e câmaras que atingiram níveis de excelência no programa, que é baseado em 3 pilares: Integridade – Governança, Governo Aberto e Capacitação Continuada, descrito como uma oportunidade de conseguir aprimoramento da gestão, ampliação da rede de relacionamentos, visibilidade para as prefeituras e câmaras municipais do Estado de São Paulo e uma maior transparência e controle dos recursos públicos.

“Para mim, foi motivo de muita honra representar o prefeito Dilador na cerimônia de entrega do Selo de Integridade Pública ao Munícipio de Araçatuba. Integridade, ética, transparência e boa gestão de recursos públicos são alicerces que garantem as políticas públicas com eficiência. Compartilhamos este reconhecimento com todos os nossos servidores envolvidos nesta capacitação do Programa de Integridade”, valorizou a vice-prefeita Edna Flor.

A servidora pública municipal de Araçatuba, Corina Batajelo, recebeu a placa representando os Servidores que participaram, durante o ano de 2022, da capacitação e treinamento do Programa de Integridade Pública Municipal: Alberto José da Silva, Claudia Aparecida Sato de Oliveira, Jaime Gardenal Junior e Gisele Pereira do Nascimento. A capacitação teve duração de 9 meses, com início em março e término em dezembro de 2022.

O Programa

A União dos Vereadores do Estado de São Paulo – UVESP e a Associação Brasileira das Agências de Desenvolvimento – ABADES lançaram no ano de 2022, os treinamentos e capacitação do Programa de Integridade Pública Municipal. Ao final dos encontros, premiam todas as prefeituras e câmaras municipais que atingirem as métricas propostas pelo regulamento do “Selo de Integridade Pública Municipal”.

O objetivo é fomentar uma cultura de integridade, prevenir a corrupção e promover a ética nas administrações públicas, reconhecendo o esforço das prefeituras e câmaras municipais do Estado de São Paulo, na implementação do Programa de Integridade Pública Municipal.