Publicado em 16 de agosto de 2021 às 15:30

No Dia Nacional do Patrimônio Histórico, comemorado em 17 de agosto, a Prefeitura Municipal de Araçatuba, através da Secretaria de Cultura, reabre o Museu Ferroviário “Moisés Joaquim Rodrigues”, que está de cara nova, para visitação.

Foram feitas a reforma do piso do saguão principal e pintura da parte interna e externa, nas cores originais do patrimônio.

Para a reabertura, está programada uma visita, pela manhã, de 10 alunos do Centro Municipal de Formação Integral da Criança e do Adolescente Cemfica TV, que poderão conhecer a história da estação, inaugurada em 1908, e dos ferroviários, que foram essenciais para a formação do cenário urbano no interior paulista. Para a segurança dos visitantes e servidores do museu, serão cumpridas todas as medidas de segurança contra a Covid-19.

O Museu Ferroviário fica na rua Joaquim Nabuco, 125, centro de Araçatuba. A entrada é gratuita e, para visitas em grupo, é necessário agendamento.

Horário de visitação:

De segunda a sexta-feira das 7h às 11h30 e das 14h às 17h.

Agendamento:

O agendamento do espaço pode ser feito através do blog da Secretaria Municipal de Cultura http://smculturaaracatuba.blogspot.com/ –
na aba “Agendamento de Espaços Culturais”. Para esclarecer dúvidas, basta ligar no (18) 3637-3736.