Publicado em 01 de junho de 2021 às 12:47

A Prefeitura de Araçatuba lançou, nesta terça-feira (1º), a Campanha do Agasalho 2021 “Inverno Solidário”.

A campanha é promovida e organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade e pela Secretaria de Assistência Social.

Devido a pandemia da Covid-19, desde o ano passado foi adotado um novo formato para a campanha: serão arrecadados apenas agasalhos e cobertores novos e embalados. A medida busca respeitar as normas sanitárias, evitar a propagação da Covid-19 e levar segurança a quem for receber as doações.

Serão vários pontos de coleta com caixas identificadas com a logo da campanha. São exemplos de alguns pontos a prefeitura, órgãos públicos, clubes de serviço, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, condomínios residenciais, Atende Fácil, supermercados, comércio em geral, entre outros.

Participaram do lançamento da campanha a presidente do Conselho Deliberativo do FSS, Deomerce Damasceno, a secretária de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira, o presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jorge Cinti, a vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor e o prefeito Dilador Borges.

A presidente do Conselho Deliberativo do FSS, Deomerce Damasceno, agradeceu aos parceiros da campanha que todos os anos ajudam na arrecadação dos itens de inverno. “De acordo com as normas sanitárias estabelecidas pela Secretaria de Saúde e também pelo Governo do Estado de São Paulo, estaremos arrecadando apenas agasalhos novos e embalados. Esperamos ajudar muitas famílias que precisam”.

As doações serão, posteriormente, encaminhadas às unidades dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e ao Fundo Social de Solidariedade.

Os pontos de arrecadação estão disponíveis no site: https://aracatuba.sp.gov.br/invernosolidario/ . Dúvidas ou mais informações, entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade através do telefone (18) 3607-6685.