Publicado em 12 de abril de 2017 às 11:35

A Prefeitura de Araçatuba está incentivando o empreendedorismo como forma de valorizar os trabalhadores e aquecer a economia. E uma das formas de atingir este objetivo é ampliando a oferta de crédito aos pequenos investidores. Atualmente, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, por meio do Banco do Povo, tem oferecido financiamento a juros especiais motofretistas.

Com este aporte, os profissionais podem investir na compra de moto e do kit motofrete, além de poder quitar taxas do Detran (Departamento de Trânsito do Estado), fazer a regularização da documentação da motocicleta e até pagar consertos em geral, incluindo mão-de-obra e peças.

O limite de crédito para motofretistas é fixado em até R$ 6 mil em um prazo de até 24 meses para pagar. Os requisitos exigidos para ter acesso às linhas de crédito do banco é não possuir restrição cadastral (SCPC/SERASA/CADIN); ter concluído o curso de 30 horas com certificado de conclusão e ter registro em carteira com a CBO 5191-10, para motociclistas no transporte de documentos e pequenos volumes.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agroindustrial e Relações do Trabalho, Erick Carneiro da Silva, destaca a importância do financiamento pelo Banco do Povo tanto para o motofretista como para a economia da cidade.

“Para os motofretistas esse financiamento é muito vantajoso, pois a taxa de juros do Banco do Povo é subsidiada e muito inferior a de um banco comum, por exemplo. A economia para o motofretista é enorme e acaba contribuindo também para a economia da cidade com a possibilidade de mais pessoas trabalhando, gerando renda e de novos veículos circulando”, ressalta o secretário.

O Banco do Povo Paulista é um programa de microcrédito desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras municipais, visando promover a geração do emprego e renda.

O Banco do Povo de Araçatuba funciona na rua Gonçalves Ledo, 800, Bairro São Joaquim. O horário de funcionamento é das 9h às 16h. O telefone para atendimento é (18) 3607–6630.