Publicado em 25 de outubro de 2017 às 20:58

Nesta quarta-feira (25), a administração municipal entregou uma ambulância Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Secretaria Municipal de Saúde. A cerimônia ocorreu em frente ao Paço Municipal, com a presença de autoridades do poder legislativo e executivo, representantes da Saúde municipal e da sociedade civil.

O veículo foi adquirido pelo valor de R$176.000,00 através de recursos municipais. É equipado com bancos, macas para resgate e salvamento e cadeira de rodas. Com o veículo entregue nessa ocasião, a administração municipal disponibiliza de cinco ambulâncias, sendo duas em manutenção.

A secretária municipal de Saúde de Araçatuba, Carmem Silvia Guariente, afirmou que a preocupação com ambulâncias é algo pertinente desde o início do ano. “Desde o início da administração nós tivemos muita dificuldade devido a situação em que se encontravam os veículos. Hoje já temos praticamente todos os veículos do SAMU recuperados, e, agora com mais essa unidade podemos garantir a ampliação do atendimento à população e tranquilidade para nossa equipe”.

Edna Flor ressaltou o trabalho de toda a administração na conquista desse veículo. “A aquisição dessa ambulância não é um favor. É uma obrigação nossa, e temos o dever de prestar contas de que o dinheiro está sendo gasto de maneira a contribuir para a saúde de nossa população”.

O prefeito Dilador Borges disse que, em breve, serão entregues outras três ambulâncias para o município, duas delas através de emendas com o governo federal e estadual. “Nosso trabalho é assim. Sabemos que a saúde é caótica em todo o país. Nossa administração se preocupa diariamente, dia e noite com a saúde. E é por isso que estamos investindo em saúde, em educação, em todos os âmbitos, para que nossa cidade evolua e que nossa população tenha seus direitos garantidos”.