Publicado em 12 de abril de 2017 às 14:20

Na manhã desta sexta-feira (24), 677 famílias começaram a realizar o sonho da casa própria. A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), promoveu o sorteio dos endereços dos contemplados do Conjunto Habitacional Porto Real II.

Os contemplados fizeram fila para entrar no salão de festas do Asilo São Vicente de Paulo, onde ocorreu a cerimônia. Todos foram acomodados e aguardaram ao sorteio, que foi realizado pelo sistema eletrônico da Caixa Econômica Federal.

Participaram do evento o prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, a secretária de Assistência Social, Maria Cristina Domingues, os representantes do legislativo Rivael Papinha, Cido Saraiva, Tieza Marques e Jaime José da Silva, além de representantes da Caixa Econômica Federal e o presidente da Lomy Engenharia, Luis Fernando de Arruda, responsável pela construção do empreendimento.

Dilador Borges destacou a importância da conquista da casa própria para as pessoas. “Não é só entregar a casa, é a realização da dignidade para cada um de vocês, que são o foco do nosso governo. Temos o compromisso de ampliar os direitos de todos. Não pode falar que são casinhas, mas sim lares, que terão amor e são a realização de um sonho”.

A vice-prefeita Edna Flor parabenizou aos contemplado e declarou que as responsabilidades do governo ficam acima de qualquer oposição política. “Quero cumprimentar ao prefeito Dilador pela responsabilidade de homem público, que sempre coloca as necessidades das pessoas à frente de qualquer coisa”.

Representaram a Caixa Econômica Federal o superintendente regional, José Paulo Gomes de Amorim, o gerente regional de construção civil, Cláudio Marinho Gomes, o gerente de habitação, Arildo José de Almeida e o gerente da agência da Caixa, em Araçatuba, Sérgio Fiorelli.

Uma equipe da Secretaria de Educação esteve no local para coleta de dados das crianças presentes, para encaminhá-las à escola mais próxima do conjunto habitacional.

EMOÇÃO

Dona Laura Firmo Lopes, aos 90 anos e seis meses, como ela mesma definiu, não conteve a emoção quando seu nome foi anunciado. “O que importa é eu não ter desistido nesse tempo todo, sonhar é sempre”, afirmou.

As próximas etapas serão a elaboração dos contratos das casas, para assinatura no dia 17 de março. A entrega das casas do Porto Real II está prevista para o dia 31 de março. O Porto Real II será o sexto empreendimento do tipo construído em Araçatuba por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. O investimento para a obra foi de R$47,3 milhões e fica localizado ao lado do Porto Real I.