Publicado em 12 de abril de 2017 às 11:54

Nesta sexta-feira (10), a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Araçatuba prestou atendimento aos cadastrados no Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) referente à chamada pública dos nomes para compor cadastro reserva do Conjunto Habitacional Porto Real II. Este serviço é uma maneira de incluir quem já está inscrito, mas ainda não estava participando da pré-seleção, ocorrida em abril do ano passado.

Os inscritos no MCMV que compareceram à secretaria passaram por diversas fases de análise de documentação e entrevista social, para que toda a documentação seja enviada para análise da Caixa Econômica Federal. Quem não compareceu a essa chamada pública perdeu a chance de ser inserido no cadastro reserva deste empreendimento.

O Minha Casa Minha Vida é um Programa Federal que permite o acesso à casa própria para famílias de baixa renda, a partir do Cadastro Único. Em Araçatuba, famílias que recebem até três salários mínimos de renda mensal total podem procurar o Bolsa Família, na Rua do Fico, 745. No local, será feita uma triagem para analisar se o usuário se encaixa no perfil para a inscrição no Cadastro Único.