Publicado em 12 de abril de 2017 às 15:24

O prefeito Dilador Borges assinou, nesta sexta-feira (24), a ordem de serviço para dar início à construção do novo prédio do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que será instalado na rua Junqueira Freire, 350, no bairro Santana. A decisão segue licitação realizada ano passado, em contrato firmado com a empresa KRF Engenharia iniciada no ano passado.

A construção prevê o investimento de recursos municipais e federais, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS). A partir da data de assinatura da ordem de serviço, a empresa tem dez dias para iniciar as obras. O novo prédio terá 216,30 metros quadrados de área construída.

Atualmente, a administração tem um gasto mensal de R$5 mil de aluguel do prédio atual do Creas, localizado na Avenida dos Estados.  A medida trará economia aos cofres públicos, uma da meta da atual administração.

Estiveram presentes, no momento da assinatura, a vice-prefeita Edna Flor, os secretários Tadeu Consoni (Planejamento Urbano e Habitação) e Maria Cristina Domingues (Assistência Social), o diretor da empresa KRF, Fabrício Resende e o presidente da Câmara Municipal, Rivael Papinha e os vereadores Gilberto Batata Mantovani e Alceu Batista.