Publicado em 02 de fevereiro de 2022 às 17:37

A Prefeitura de Araçatuba entregou, na manhã desta quarta-feira, mais uma veículo para transporte coletivo de pacientes a longas distâncias, que vai compor a frota da Secretaria Municipal de Saúde.

O Mercedes Benz Sprinter 516 A3, cujo ano/modelo é 2021/2022, acomoda até 17 passageiros e o motorista, totalizando 18 lugares. Foi adquirido ao preço de R$ 267.000,00 (duzentos e sessenta e sete mil reais), custeado por recursos federais, provenientes do Ministério da Saúde.

A van é do tipo completa, incluindo sistema ar-condicionado e dispositivos eletrônicos, motivo pelo qual os motoristas passaram por treinamentos e orientações.

Segundo Nilton Bozolan, diretor do Departamento de Assistência Hospitalar e responsável pelo Transporte e Infraestrutura da Secretaria de Saúde, o novo veiculo será utilizado em viagens do (TFD – Transporte Fora do Município), atendendo a viagens para a capital São Paulo e várias localidades no interior do estado, como Campinas, Sorocaba, Rio Preto e Ribeirão Preto, entre outras, de acordo com a necessidade.