Publicado em 12 de abril de 2017 às 15:18

A Prefeitura continua os trabalhos de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti nesta semana. A equipe do Núcleo de Educação em Saúde (NES), da Secretaria Municipal de Saúde, está cumprindo agenda diária, com trabalhos de educação e prevenção ao mosquito em diversas escolas municipais, no Ambulatório de Especialidades Médicas (AME) e na construtora MRV.

Nesta quarta-feira (22), a equipe esteve no AME com um estande informativo sobre o Aedes aegypti e as doenças transmitidas pelo mosquito como dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Na manhã de segunda-feira (20), o NES participou da abertura da Semana Municipal da Água no Parque da Fazenda, sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Turismo. Na parte da tarde, o trabalho foi realizado na escola municipal Professora Ermelinda Geralda Silva Soga (Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida), com atividades lúdicas de prevenção e combate aos criadouros do mosquito Aedes.

Na terça-feira (21), a equipe esteve na escola municipal Cláudia Evangelista Teixeira (bairro Alvorada) e na escola estadual Arthur Leite Carrijo (Jardim Umuarama) e desenvolveu os trabalhos com todos os alunos das escolas.

Na quinta-feira (22), a equipe estará na construtora MRV para realizar um arrastão educativo e para orientar os funcionários a eliminar corretamente os criadouros do mosquito Aedes Aegypti e também na escola municipal Roseli de Oliveria (bairro Petit-Trianon).

Na sexta-feira (24), O NES estará no encerramento da Semana Municipal da Água no Parque da Fazenda. Na parte da tarde, o trabalho será realizado com os alunos da escola municipal Mariana Guedes Tibagy (jardim Lago Azul).