Publicado em 09 de novembro de 2017 às 09:54

Foi assinada na quarta-feira (8), no gabinete da prefeitura de Araçatuba, a ordem de serviço que autoriza a empresa Kairós Construções e Empreendimentos Fernandópolis a iniciar a retomada das obras e serviços da construção da tão esperada Praça dos Esportes e da Cultura PEC 3000, no bairro Jardim Atlântico.

A empresa tem prazo de 210 dias para entrega da praça e o valor do serviço é de R$ 838.700,00, a ser custeado com recursos federais e do município.

Participaram da reunião os secretários municipais de Esporte Lazer e Recreação, Sergio Tumelero; de Assistência Social, Maria Cristina Domingues; de Cultura, Tieza Lemos de Oliveira e de Planejamento Urbano e Habitação, Ernesto Tadeu Consoni, além dos representantes da empresa contratada, Alessander Marques e Gustavo Pacheco.

A Concorrência Pública para contratação de empresa a executar tal obra é de número 1/2017, e teve o procedimento de abertura, análise e julgamento de seus processos em 20 de julho deste ano. Foram onze empresas interessadas e qualificadas participantes da licitação. Respeitados os prazos das etapas e tramites legais, foi homologada e publicada a empresa vencedora – Kairós Construções e Empreendimentos Fernandópolis LTDA-EPP – em 8 de agosto e o contrato assinado em 9 de agosto.

Após tal data foram aguardados os procedimentos de análise dos documentos por parte da Caixa Econômica Federal, para autorização e liberação de recursos federais para a obra, que foi recebida pela prefeitura em 7 de novembro, terça-feira, e finalmente assinada a ordem de serviço, imediatamente em 8 de novembro, para o início dos trabalhos da empresa contratada.