Publicado em 21 de junho de 2017 às 17:34

A vice-prefeita Edna Flor e a secretária de Saúde Carmem Guariente estiveram em reunião, nesta sexta-feira (28), com a direção do Hospital Neurológico Ritinha Prates. O encontro foi motivado pela necessidade de ampliação de mais 20 leitos para atender os pacientes precisam dos serviços oferecidos pela unidade, além de otimização do serviço de saúde auditiva.

Atualmente, o Centro Especializado em Reabilitação do Ritinha Prates é serviço de referência para 40 municípios que compõem a região de saúde do Departamento Regional de Saúde II (DRS II), e presta serviços de reabilitação física, visual e auditiva. Em Araçatuba, os pacientes que necessitam desse atendimento são encaminhados pelas UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município.

Edna Flor afirma que é necessário simplificar o acesso da população aos serviços do hospital neurológico, pois muitas vezes a tramitação dos documentos para acesso aos tratamentos é demorada. “Vamos priorizar junto aos nossos equipamentos municipais, como as unidades básicas de saúde, a otimização do fluxo de atendimento aos pacientes, de forma que os encaminhamentos ao Hospital Ritinha Prates sejam feitos com mais agilidade”, disse.

A presidente do Ritinha Prates, Aparecida Nascimento Xavier, afirma que o hospital já conta com as instalações adequadas para receber a demanda de mais pacientes. “Há a necessidade de maior divulgação dos nossos serviços, pois nós já temos a estrutura pronta para isso”, concluiu.