Publicado em 21 de junho de 2017 às 16:51

O Programa Time do Emprego de Araçatuba está com inscrições abertas para a primeira turma de 2017. Seu objetivo é orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Os participantes formam um “time”, um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. “Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e dicas de comportamento na hora da entrevista de emprego. São incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências, e estabelecem metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Erik Carneiro.

Outros temas a serem abordados nas aulas são: autoestima, comunicação e expressão, planejamento financeiro, administração do dinheiro em momentos de crise, noções de empreendedorismo, entre outros assuntos.

Podem participar o trabalhador desempregado com mais de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego.  São 11 encontros divididos em dois dias na semana, e terá início dia 08 de maio, às 14h.

Serviço

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente até o dia 24 de abril na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, localizada na Rua Gonçalves Ledo, nº. 800, Araçatuba, de segunda a sexta-feira,das 8h às 17h. Informações pelo telefone 3607-6630. As vagas são limitadas.