Publicado em 28 de agosto de 2017 às 17:44

O prefeito Dilador Borges visitou, nesta segunda-feira (28), uma das aulas do curso de corte e costura industrial do Via Rápida Emprego. Na semana passada, o prefeito visitou uma das aulas práticas do curso profissionalizante de pintor de obras.

As aulas de corte e costura industrial ocorrem na unidade móvel adaptada do Via Rápida Emprego, localizada na Avenida dos Araçás, ao lado da loja Havan. O curso é oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), em parceria com o Centro Paula Souza de Araçatuba.

Dilador aproveitou a visita para parabenizar todas as alunas pela iniciativa de procurar qualificação, e desejou a elas sucesso profissional. O prefeito também ressaltou a importância das parcerias com o Governo do Estado de São Paulo, que sempre oferece estrutura e materiais necessários para o desenvolvimento de cursos profissionalizantes em Araçatuba.

A aluna Sueli Lopes Souza já tinha certa noção de corte e costura e, apesar disso, durante o curso, pôde aprender novos processos de confecção das roupas. “Eu não tinha conhecimento de como cortar as roupas alinhadas com o molde. Agora consegui fazer, com a ajuda das professoras”.

As três turmas reúnem hoje 54 alunos, que iniciaram o curso no dia 3 de agosto. A formatura ocorre no próximo dia 31.

Também participaram da visita o diretor da Fatec, Giuliano Estevam; a coordenadora de qualificação da Fatec, Bárbara Lopes; o assessor executivo e o secretário da SMDERT, Celso Gatto e Erik Carneiro, respectivamente.