Publicado em 01 de novembro de 2017 às 08:46

Nesta terça-feira (31), o prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor receberam, na Prefeitura de Araçatuba, alunos de quatro turmas do 6º ano da Escola Estadual José Augusto Lopes Borges.

Os alunos vieram apresentar o projeto Cidadão Mirim, desenvolvido por eles, e que tem a finalidade de proporcionar a conscientização sobre a importância da participação da comunidade nas decisões coletivas que dizem respeito à cidade. Na atividade, os alunos interagiram com o bairro ou vila em que vivem, a partir de diálogos com parentes e vizinhos.

Foi entregue ao prefeito e à vice um documento com o resultado das entrevistas realizadas com familiares e vizinhos, relatórios das visitas em pontos críticos da cidade e registros fotográficos desses locais. Foram apontadas solicitações de melhorias em sinalizações de trânsito, questionamentos sobre a qualidade do asfalto, excesso de lixo nas ruas, ausência da sensação de segurança, entre outras demandas.

Acompanhados pelo professor Sidnei Moura, eles relembraram algumas das solicitações que relataram no documento. A vice-prefeita Edna Flor disse que todas as sugestões de melhorias serão lidas e encaminhadas às secretarias competentes.

Dilador disse que a participação das crianças é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e participativa na administração pública. “Vocês, crianças, já são responsáveis por cobrar do poder público as melhorias para nossa cidade. Só temos a agradecer pela iniciativa de vocês”.