Publicado em 27 de outubro de 2017 às 18:51

O prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor participaram, nesta sexta-feira (27), da solenidade de instalação da Unidade de Processamento Judicial que abrange da 1ª a 5ª Varas Cíveis da Comarca de Araçatuba, chamada de “Cartório do Futuro”.

O objetivo é unir os cartórios para facilitar a divisão dos afazeres e distribuição dos recursos humanos. A UPJ (Unidade de Processamento Judicial) conta com uma média de três ofícios para processamento e cumprimento de determinações judiciais. Com o aumento da produtividade, os atrasos diminuirão em 28%.

O prefeito Dilador Borges agradeceu o convite e fez questão de ressaltar a importância da UPJ para a cidade. “A comarca irá melhorar a vida das pessoas, para diminuir o sacrifício e sofrimento, quando existem discussões judiciais, os dois lados sofrem. A Justiça é morosa e precisamos buscar o equilíbrio. O Cartório do Futuro irá dar dinamismo e agilidade aos processos”, afirmou.

Para finalizar, o prefeito fez dois pedidos ao desembargador Drº Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. “Ajude-nos a trazer a 2ª Vara da Fazenda para o município, ou designar um Juiz para auxiliar nas demandas.” O segundo pedido foi a convocação de mais candidatos aprovados em concurso para escreventes para auxiliar os demais funcionários da nova unidade.