Publicado em 27 de outubro de 2017 às 18:10

O prefeito Dilador Borges acompanhou, na tarde desta sexta-feira (27), uma palestra ministrada pelo Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS), Floriano Pesaro, e pela técnica da Coordenadoria de Ação Social (CAS) da SEDS, Cristiane Lamin, que teve o tema “Intersetorialidade na Construção das Políticas Públicas”. A intenção do encontro foi mostrar que as políticas setoriais, por si só, não asseguram proteção social à população, surgindo a necessidade de construir novas respostas para suas demandas.

A palestra aconteceu no Edifício Siran de Araçatuba e foi voltada a Gestores Municipais de Assistência Social da região. O evento contou com a presença da vice-prefeita Edna Flor, da secretária de Assistência Social Maria Cristina Domingues, da Diretora Regional de Assistência Social Marta Pimenta, além de diversos representantes de órgãos gestores, equipes de Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e demais políticas setoriais.

Segundo o secretário de Estado, uma atuação Intersetorial possibilita tanto a superação da fragmentação quanto a articulação das políticas públicas. “São nessas políticas que temos que investir: essas que todo mundo controla, fiscaliza e de fato contribuem para repensar a política social de nossa sociedade”, completou.

Durante sua palavra, o prefeito Dilador agradeceu a todos os gestores de Assistência Social presentes pelo cuidado com seus municípios. “É aos poucos que a dedicação de vocês contribuirá para o desenvolvimento da nossa região. Os direitos vêm rápido, mas as obrigações, muitas vezes, demoram”, acrescentou. Ele aproveitou também para agradecer ao secretário pela futura implantação do Bom Prato em Araçatuba. “O programa será para todos um importante equipamento social.”