Publicado em 27 de setembro de 2018 às 16:35

Nesta quinta-feira (27), o prefeito Dilador Borges e o presidente da SAMAR – GS Inima, Paulo Roberto de Oliveira inauguraram uma importante obra para os moradores do distrito de Engenheiro Taveira.

O distrito, que tem cerca de três mil moradores, até dias atrás recebia abastecimento vindo de dois poços, motivo que provocava reclamações freqüentes, pois havia constante falta de água. Hoje os moradores passaram a integrar a rede de abastecimento de água de Araçatuba pelo sistema Tietê. Água de qualidade, 100% potável.

O presidente da Samar destacou a importância desse empreendimento para empresa. “Nós planejamos esta obra com muito carinho e hoje estamos entregando, aqui no distrito, um sistema de captação de água que irá trazer mais qualidade e tranquilidade para os mais de três mil moradores”.

A obra recebeu pouco mais de 6 mil metros de extensão de rede adutora para ampliar o abastecimento feito a partir do rio Tietê até a região do distrito, com investimento de aproximadamente R$1,5 milhão.

O prefeito Dilador, durante seu discurso, contou que tinha esta obra em seu plano de governo e como meta a ser cumprida como administrador público. “A gente não vive sem água, este distrito espera por essa obra há mais de 10 anos, este projeto estava incluso em metas a serem atingidas pela nossa administração. A Samar entendeu a necessidade, ouviu a população e atendeu ao nosso pedido”.

A nova adutora também garantirá o abastecimento dos novos empreendimentos que estão sendo entregues nessa região. A previsão para os próximos anos é de que a população próxima a Taveira seja de mais de 10 mil habitantes.

A Samar ofereceu um curso de “Os Caça Vazamentos” para alunos de 10 a 12 anos da EMEB – Selma Maria Trevelin, com o objetivo de ensinar as crianças a detectar vazamentos nas torneiras e como evitar desperdício de água. Durante a cerimônia as crianças receberam certificados do curso e fizeram uma apresentação de dança em comemoração a chegada da primavera.

Estiveram presentes também os vereadores Almir Fernandes Lima, que no ato representava a Câmara Municipal, Alceu Batista, Edvaldo da Costa Dunga, Dr. Jaime José da Silva e Marcio Saito, além dos secretários de Planejamento e Mobilidade Urbana, Tadeu Consoni; secretário de Obras e Serviços Públicos, Constantino Vourlis; secretário de Meio Ambiente, Petronio Pereita Lima, entre outros.