Publicado em 06 de dezembro de 2017 às 08:55

O prefeito Dilador Borges realizou, na manhã desta terça-feira (5), uma vistoria em escolas municipais que estão em fase de adequações no sistema de combate a incêndios. Também acompanharam a fiscalização o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Tadeu Consoni, o engenheiro de segurança do trabalho, Sandro Cubas, e o chefe de fiscalização de obras e posturas, Valmir Boffi.

As visitas ocorreram nas Emebs Cláudio Evangelista, no bairro Alvorada; Profª Leda Aparecida Lima Martins, no bairro Claudionor Cinti e Profª Ibis Pereira Paiva, no bairro Jussara. Em todas elas, o serviço de adequação de sistema de combate a incêndios já havia sido concluído, mas tais adaptações são necessárias para obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), que atesta que o local foi vistoriado e está em conformidade quanto à segurança contra incêndios. O trabalho nessas escolas foi realizado pela empresa Previne Incêndio Serviços e Comércio LTDA.

Eles também vistoriaram a Emeb Camila Tomashinsky, no bairro Vila Industrial. O local está recebendo o sistema de combate a incêndio, adequações nas instalações elétricas e construção de uma biblioteca. Dilador pediu ao engenheiro da prefeitura que haja uma fiscalização rigorosa quanto à qualidade do serviço e tempo de entrega de todas as obras visitadas.

TERRENOS

Durante o trajeto, Dilador notou um grande número de calçadas deterioradas, muitas delas com lixo orgânico, materiais de construção e mato alto, o que prejudica a passagem de pedestres e, em muitos desses casos, a sujeira da calçada é um prolongamento do terreno O prefeito solicitou ao chefe de fiscalização de obras e posturas, Valmir Boffi, que seja feito um verdadeiro “pente fino” em propriedades particulares, para que os donos dos terrenos sejam multados caso não cumpram a determinação de limpeza de suas propriedades.