Publicado em 12 de abril de 2017 às 15:32

A Prefeitura de Araçatuba realizou, nesta quarta-feira (29), a quarta reunião do Orçamento Participativo Popular. O encontro ocorreu na escola municipal Professor Antônio Rodrigues Martins Neto e teve participação efetiva da comunidade do bairro Clóvis Picoloto e adjacências.

Os interessados tiveram dois minutos para explanar a respeito das principais necessidades da região sul. De acordo com o resultado da votação realizada pelas secretarias de Assistência Social e de Participação Cidadã, a população elegeu a saúde como principal urgência daquela região. Em segundo lugar, a educação deve ser prioridade. E em sequência, foram citados problemas relativos à pavimentação asfáltica.

A vice-prefeita Edna Flor disse que o governo municipal vai dar prioridade à efetivação das políticas públicas para a comunidade. “Vamos sair daqui hoje e levar todas as solicitações de vocês à Prefeitura. Partir para a ação é uma das nossas principais metas de governo”, disse ela.

Os encontros do Orçamento Participativo Popular garantem o acesso direto da população ao governo municipal, por meio da participação da elaboração do PPA (Plano Plurianual), que deve ser aprovado posteriormente pela Câmara.

As próximas datas das plenárias participativas devem ocorrer nas próximas semanas, com datas agendadas no Centro, bairro Engenheiro Taveira e Água Limpa.