Publicado em 17 de agosto de 2022 às 17:33

O auditório do SEST SENAT, em Araçatuba, foi sede para a segunda audiência pública para revisão do Plano Diretor de 2022. O encontro ocorreu na terça-feira (16) e teve início com a apresentação de dados e informações reunidas pela Cetec Lins.

A apresentação teve acompanhamento de servidores municipais e integrantes da Câmara Técnica, formada para, desde 2019, coletar, apurar e organizar dados para elaborar o novo Plano Diretor. Integrantes da população fizeram apontamentos e sugestões ao poder público.

O Plano Diretor é exigência legal, estabelecido pela lei complementar nº 168, de 2006, que deve valer por 10 anos, a definir diretrizes de naturezas estrutural, organizacional, ambiental, financeira, educacional, sanitária e social, entre tantas outras, para o período mencionado.

DATAS
A primeira audiência ocorreu na terça-feira, dia 9 de agosto, no bairro Atlântico. Na próxima terça-feira (23), a Prefeitura vai realizar a 3ª Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor. O encontro será no Centro Comunitário Lago Azul, às 19h, na avenida Juscelino Kubitschek, 770, bairro Clóvis Picolotto.

A última audiência para o Plano Diretor ocorrerá no dia 30 de agosto, no teatro municipal Paulo Alcides Jorge, às 19h.