Publicado em 19 de agosto de 2022 às 17:22

A Secretaria de Cultura de Araçatuba, em parceria com o Pontos MIS, vai realizar a partir da próxima terça-feira (23) quatro sessões de cinema na Estação Cidadania. A primeira sessão, às 8h, e a segunda, às 14h, exibirão o filme O Rei Leão, animação de 1994. Já no dia 30 de agosto, também às 8h e às 14h, será exibido o filme Alice no País das Maravilhas, lançado originalmente em 1951. Todas as sessões são gratuitas e abertas ao público, sem retirada prévia de ingressos.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural que atua em todo o estado de São Paulo. Mensalmente, a ação disponibiliza mostras de filmes para as cidades parceiras programarem e exibirem presencialmente em seus respectivos espaços culturais, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Confira abaixo mais informações

O Rei Leão (1994)

Local: Estação Cidadania

Data: 23/08/2022

Horário: às 8h (primeira sessão) – às 14h (segunda sessão)

Dir. : Rob Minkoff e Roger Allers

País de produção: EUA

Tempo de duração: 1 hora e 29 minutos

Ano: 1994

Classificação etária: Livre

Sinopse: Mufasa (James Earl Jones), o Rei Leão, e a rainha Sarabi (Madge Sinclair), apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba (Matthew Broderick). O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki (Robert Guillaume), mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar (Jeremy Irons), o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

Alice no País das Maravilhas (1951)

Local: Estação Cidadania

Data: 30/08/2022

Horário: às 8h (primeira sessão) – às 14h (segunda sessão)

Dir. : Clyde Geronimi, Wilfred Jackson, Hamilton Luske e Jack Kinney

País de produção: EUA

Tempo de duração: 1 hora e 15 minutos

Ano: 1951

Classificação etária: livre

Sinopse: Em uma tarde, a jovem Alice segue um Coelho Branco, que desaparece em uma toca de coelho próxima. Seguindo-o rapidamente, ela cai na toca – e entra no mundo alegre e confuso do País das Maravilhas! Músicas memoráveis e aventuras extravagantes destacam a jornada de Alice, que culmina em um encontro maluco com a Rainha de Copas – e seu exército de cartas de baralho!