Publicado em 12 de agosto de 2022 às 13:58

A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Pontos MIS, vai realizar na próxima quarta-feira (17), três sessões de cinema no Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge. A primeira sessão, às 8h, e a segunda, às 14h, exibirão o filme O Rei Leão, animação de 1994. Já às 19h, será exibido o filme Licorice Pizza, que foi indicado ao Oscar em 2022. Todas as sessões são gratuitas e abertas ao público, sem retirada prévia de ingressos.

Para agendamento escolar, é preciso entrar em contato com a Biblioteca Municipal através do número 3622-5559. O agendamento destinado às escolas para o filme O Rei Leão já está esgotado, mas ainda existem assentos disponíveis para público espontâneo.

Confira abaixo mais informações sobre as sessões de agosto.

O Rei Leão (1994)
Local: Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge
Data: 17/08/2022
Horário: às 8h (primeira sessão) – às 14h (segunda sessão)
Direção: Rob Minkoff e Roger Allers
País de produção: EUA
Tempo de duração: 1h e 29 minutos
Ano: 1994
Classificação etária: Livre
Sinopse: Mufasa (James Earl Jones), o Rei Leão, e a rainha Sarabi (Madge Sinclair), apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba (Matthew Broderick). O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki (Robert Guillaume), mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar (Jeremy Irons), o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

Licorice Pizza (2021)
Local: Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge
Data: 17/08/2022
Horário: às 19h
Direção: Paul Thomas Anderson
País de produção: EUA e Canadá
Tempo de duração: 2h e 13 minutos
Ano: 2021
Classificação etária: maiores de 14 anos
Sinopse: Indicado ao Oscar de 2022 como melhor filme, narra a história de um jovem casal, ela com 25 e ele com 15, que passam pela experiência do primeiro amor e desventuras profissionais. O filme conta ainda com uma ótima trilha sonora.

Sobre o Pontos MIS
O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural que atua em todo o estado de São Paulo. Mensalmente, a ação disponibiliza mostras de filmes para as cidades parceiras programarem e exibirem presencialmente em seus respectivos espaços culturais, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Os espaços utilizados pela Secretaria de Cultura são o Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge (rua Armando Sales de Oliveira, s/n, Bairro das Bandeiras), e a Estação Cidadania (rua Elza Almeida Lemos, 975, Res. Jardim Atlântico).