Publicado em 11 de junho de 2018 às 10:43

O Prefeito Dilador Borges e a Vice-Prefeita Edna Flor acompanharam, nesta sexta-feira (08), a solenidade de passagem de comando do Policiamento do Interior 10 ao Coronel de Polícia Militar Paulo Augusto Leite Motooka. Na ocasião, também foi inaugurado o retrato do Coronel de Polícia Militar Carlos Alberto Machado na galeria de comandantes de Araçatuba.

Em sua palavra, o Prefeito Dilador Borges agradeceu ao Cel. PM Machado pelos serviços prestados à região no período em que esteve no comando e desejou sucesso ao Cel. PM Motooka em sua nova nomeação. “Agradeço pelo seu comprometimento profissional e tenho certeza de que irá representar os 43 municípios da região com grandeza, responsabilidade e, acima de tudo, humanidade.”

O CPI-10 atende a 43 municípios da região de Araçatuba e conta com 1.500 policiais militares que cuidam da segurança de quase 1 milhão de pessoas.

Currículo

O Coronel PM Paulo Motooka ingressou na Polícia Militar em 1987, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Foi declarado aspirante a oficial em 1992, a 2º tenente PM em 1993, a 1º tenente PM em 1995, capitão PM em 2005, major PM em 2013, a tenente coronel PM em 2016 e coronel PM em 28 de abril de 2018.

Como oficial superior, foi chefe da Divisão de Finanças e Logística do CPI-10, chefe da Divisão Operacional do CPI-10, chefe do Centro de Atenção Psicológica e Social (CAPS) da Polícia Militar e Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Possui graduação, mestrado e doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, bacharelado em Ciências Jurídicas pelo Centro Universitário Toledo, especializações em Direito Processual e em Direito Ambiental pelo Centro Universitário Toledo e bacharelado em Psicologia pela Universidade Paulista (UNIP).