Publicado em 25 de julho de 2018 às 16:43

A população de Araçatuba está descobrindo um antigo espaço e transformando-o em novo ponto de encontro da cidade: o Parque da Fazenda, sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), recebe diariamente, em quantidade cada vez maior,  visitantes que têm o lazer e o contato direto com a natureza como algumas das opções que o local oferece.

O Parque da Fazenda é aberto ao público, diariamente das 7h às 18h, e conta com o espaço de educação ambiental “Tulha do Parque”, playground para as crianças, trilha ecológica, gramado e pomar. São permitidos animais no parque, desde que as fezes sejam recolhidas pelo responsável, assim como qualquer outro lixo.

Visitas monitoradas, para grupos de até 50 pessoas, podem ser agendadas via Atende Fácil, sendo uma ótima opção de lazer e realização de piqueniques. Durante as férias escolares, as visitas foram intensificadas.

O chefe de gabinete da secretaria de Meio Ambiente, Marcelo Oliveira, destacou a importância do parque para o município. “O parque foi recentemente cedido pelo Governo do Estado ao município, que vem realizando e planejando constantes melhorias no local. É uma oportunidade de lazer para a população, que é bem vinda nesse espaço”, destacou.

O Parque da Fazenda fica na rua Alcides Fagundes Chagas, número 222, bairro aviação (próximo ao Recinto de Exposições). Para maiores informações, entre em contato pelo telefone (18) 3607-6550.