Publicado em 10 de dezembro de 2020 às 17:02

Após reunião realizada nesta quinta-feira (10), no Paço, entre o organizador da Parada de Natal Atamor 2020 e prefeitura, ficou decidido que o evento terá outro formato. Inicialmente a prefeitura autorizou a Parada de Natal pois havia uma expectativa de que a região de Araçatuba iria para a fase verde, o que não ocorreu.

A decisão de hoje foi tomada após a prefeitura receber questionamento do Ministério Público sobre o evento, considerando que na última avaliação do Plano São Paulo ficou proibida a realização de eventos com público em pé e que gerem aglomeração.

Sendo assim, a comissão organizadora irá estender o trajeto, os personagens irão passar por várias avenidas da cidade e, assim, possibilitar que o público possa ver sem que haja aglomeração e concentração de pessoas.

Para o organizador, Ícaro Morales, o novo formato dará mais segurança para as famílias. “Hoje a prioridade é a vida, queremos levar o espírito de Natal para as crianças e familiares, considerando que tivemos um ano difícil, mas não queremos que a alegria se torne algo ruim para as pessoas, então decidimos mudar o formato e ampliar o trajeto”.

A secretaria de Mobilidade Urbana dará o apoio necessário. As avenidas serão divulgadas com algumas horas de antecedência para que não haja transtorno e que tudo ocorra com segurança.