Publicado em 23 de fevereiro de 2018 às 16:53

Após quatro dias de interdição para reparos e adequações, o Pronto Atendimento Odontológico, no bairro Santana, volta a funcionar neste sábado (24).

Na terça-feira (20) desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Araçatuba informou que o P. A. Odontológico havia sido inundado, após grande volume de chuvas, e apresentava muitos pontos de infiltração e goteiras, tendo sido atingidos equipamentos e rede elétrica. O atendimento no local então foi suspenso por medidas de segurança e o atendimento de urgência e emergência foi temporariamente transferido às UBSs nos bairros.

Com material adquirido pela própria Secretaria de Saúde, foram realizadas obras para ampliação do escoamento de água da cobertura do prédio, executadas por servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP). Segundo o secretário Constantino Vourlis, da SMOSP, a capacidade foi dobrada, dos quatro bocais anteriores para oito, tendo cada um 100 milímetros de diâmetro. Além dos bocais, foram instalados tubos de dreno para escoamento, bem como revisão da cumeeira do telhado. “Também fazemos, todas as sextas-feiras, a manutenção e desobstrução das calhas e drenos, tanto no P.A. Odontológico como no Pronto Socorro”, completou Vourlis.

Segundo Carmem Guariente, secretária municipal de Saúde, após os procedimentos de adequação realizados, todos os equipamentos e ligações elétricas foram testados e estão funcionando perfeitamente, possibilitando o retorno às atividades.

“A previsão era de duas semanas para reativação do P.A.O., mas o problema foi resolvido em pouco tempo, em menos de uma semana. Mostramos que as expectativas pessimistas e manifestações negativas não afetam o trabalho das secretarias, da prefeitura, dos servidores, pois estamos focados nas necessidades da população. Fazemos e faremos sempre o que for necessário e estiver ao nosso alcance”, considerou Vourlis.